Configurando o Realce de Objetos no AutoCAD

Quando aproximamos o cursor de um objeto no AutoCAD ele destaca este objeto com um realce, se assim estiver configurado. Este destaque pode prejudicar o seu trabalho, se no seu arquivo existirem objetos pesados, como polylinhas com muitos vértices ou blocos muito grandes, por exemplo. Estas configurações podem ser alteradas conforme se deseja, podendo inclusive desligar o realce de objetos.



Se inscreva no meu canal do Youtube e me siga no Instagram

Para isso, devemos abrir a janela Options, digitando options ou OP na barra de comandos ou clicando com o botão direito em qualquer lugar da área de trabalho do AutoCAD e selecionar Options. Aberta a janela Options, selecione a guia Selection. O campo de interesse é o Selection preview. Podemos controlar o realce de objetos quando vamos selecionar objetos com um comando ativo ou com nenhum comando ativo. Para desligar o realce quando um comando está ativo, desmarque a opção When a command is active. Para desligar o realce quando não há comando ativo, desmarque a opção When no command is active.

Comando Options, aba Selection
Comando Options, aba Selection

barra de ferramentas adcadtools mais de 40 lisps

Na janela acima também há as opções Command preview e Property preview. Desligue a opção Command preview se você quiser que o AutoCAD pare de mostrar previamente o resultado de alguns comandos, como trim e extend por exemplo. E desligue a opção Property preview se você quiser que o AutoCAD pare de modificar previamente os objetos quando você por exemplo escolhe uma cor para o objeto na barra de propriedades, passando o mouse sobre cores diferentes.

As quatro opções que falei acima exigem mais de vídeo e processamento do computador, principalmente com arquivos mais pesados e objetos mais complexos. Deixar todas ligadas vai fazer com que você tenha mais recursos visuais, mas desligá-las pode tornar seus trabalho mais rápido e evitar travamentos no AutoCAD.

Para configurar o realce de objetos, clique no botão Visual Effect Settings.... Nesta nova janela é possível escolher quais objetos você deseja excluir do realce da seleção prévia. Também é possível configurar a cor e a opacidade das janelas de seleção cross e window.


Janela Visual Effect Settings
Janela Visual Effect Settings

Gostou do artigo? Então me siga no Facebook e se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como inserir imagem no AutoCAD

Comandos de medição e informação do AutoCAD (medidas e coordenadas)

Coordenadas Absolutas e Coordenadas Relativas

Requisitos REVIT todas as versões e notebooks indicados (Atualizado 2023)

Blocos dwg Drenagem Álbum DNIT

Modos de Seleção de Objetos no AutoCAD

Requisitos do AutoCAD todas as versões e notebooks indicados (atualizado versão 2023)

Os melhores mouses para AutoCAD (atualizado 2023)