Como carregar um LISP

LISPS são aplicações que podemos usar no AutoCAD para facilitar nosso trabalho. Existem LISPS que são realmente muito úteis. Então vou mostrar aqui como se carrega os lisps que você mais gosta e usa automaticamente, não precisando carregar toda vez que se abre algum desenho.

É bem simples. Use o comando AP na linha de comandos para entrar no comando appload, ou vá ao menu Tools > Load Application. No ribbon você pode ir na aba Manage e clicar no botão Load Application. A seguinte caixa de diálogo irá abrir:



barra de ferramentas adcadtools mais de 40 lisps

Janela do comando appload
Janela do comando appload


Para carregar algum lisp, basta ir na pasta onde ele se encontra, selecioná-lo e clicar no botão em Load. Porém, isso fará com que o lisp fique carregado apenas no arquivo em que você está trabalhando. Se você abrir outro arquivo, o lisp já não mais estará carregado neste.

Para fazer com que um lisp carregue toda vez que você abrir um arquivo, você deve adicioná-lo ao Contents. Para isso, clique no botão Contents, na mesma caixa de diálogo do appload.

Janela Startup Suite, após clicar em Contents
Janela Startup Suite, após clicar em Contents


Uma outra caixa de diálogo aparecerá. Clique em Add e selecione os lisps que você deseja carregar. Depois disso clique em Close para fechar o Contents e em Close novamente para fechar o appload.

Pronto, agora os lisps selecionados serão automaticamente carregados sempre que você abrir um desenho.

Sempre que você quiser carregar mais lisps, basta adicioná-los ao Contents também.


Outra coisa que você pode fazer para evitar que o AutoCAD confunda seu LISP com um vírus é adicionar a pasta onde se encontra o LISP que você quer carregar em Trusted Locations (locais confiáveis). Para fazer isso, use o comando Options (OP + ENTER), vá na aba Files e procure o item Trusted Locations, como está abaixo:

Item Trusted Locations, aba Files, do comando Options
Item Trusted Locations, aba Files, do comando Options

Depois de clicar sobre Trusted Locations, como está acima, clique no botão Add e em seguida em Browse para selecionar a pasta que está o LISP. Depois de adicionar a pasta, clique em OK e saia do comando Options.

Pronto, agora a pasta onde está seu LISP é uma pasta confiável, e não aparecerá um aviso de segurança quando o LISP for carregado. Para saber mais sobre esse aviso de segurança, clique AQUI.

DICA: Coloque todos os LISPS que você usa na mesma pasta e adicione essa pasta em Trusted Locations. Assim você não vai precisar adicionar uma pasta em Trusted Locations sempre que quiser carregar um novo LISP.

E se você gosta de usar LISPs, conheça a Barra de Ferramentas AdCAD Toolsuma barra exclusiva com mais de 30 LISPs para instalar no AutoCAD para te ajudar a fazer seus projetos com mais rapidez, mais produtividade, mais qualidade e mais precisão.

Gostou do artigo? Então me siga no FacebookInstagram LinkedIn para ficar por dentro das atualizações do site.

Comentários

  1. perfeito... estava apavorado procurando por isso!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Estou seguindo todos esses passos mas nao carrega a lisp no AutoCad versão educativa, tem como vc me ajudar nesse processo?
    Grato, Aniel

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Estou seguindo todos esses passos mas nao carrega a lisp no AutoCad versão educativa, tem como vc me ajudar nesse processo?
    Grato, Aniel

    ResponderExcluir
  4. estou precisando carregar um comando "soma" pra fazer os calculos dos pêsos na lista de materiais mais não consigo. Alguem aí me orienta?

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. estou digitando o comando appload no cad 2017 porém , ao realizar o comando ele trava, o que fazer?

    ResponderExcluir
  7. E como abrir esse tipo de arquivo na versão em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comando appload no AutoCAD em português é o carraplic (carregar aplicação)

      Excluir
  8. Show de Bola!!!

    Muito obrigado pelo tutorial, Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coordenadas Absolutas e Coordenadas Relativas

Comandos de medição e informação do AutoCAD (medidas e coordenadas)

Como inserir imagem no AutoCAD

Requisitos REVIT todas as versões e notebooks indicados (Atualizado 2023)

Blocos dwg Drenagem Álbum DNIT

Os melhores mouses para AutoCAD (atualizado 2023)

Modos de Seleção de Objetos no AutoCAD

Requisitos do AutoCAD todas as versões e notebooks indicados (atualizado versão 2023)