Modos de Seleção de Objetos

Anterior: Comandos de Modificação

Quando um comando não está ativo ou quando um comando está ativo solicitando a seleção de objetos, podemos usar vários modos de seleção, conforme veremos alguns:
Se inscreva no meu canal do Youtube e me siga no Instagram

barra de ferramentas adcadtools mais de 40 lisps

· Window

É a seleção através de uma janela azul, clicando em um ponto, e em seguida movendo o cursor da esquerda para a direita e clicando em outro ponto. Serão selecionados os objetos que estiverem completamente dentro da janela.

· Crossing

Também seleciona através de uma janela verde, clicando em um ponto, e em seguida movendo o cursor da direita para a esquerda e clicando em outro ponto. Serão selecionados os objetos que forem tocados pela janela.

· WPolygon (WP)

O modo window polygon é semelhando ao modo window, porém te permite desenhar um polígono que irá selecionar todos os objetos que estiverem totalmente dentro dele. Ao invés de clicar em dois pontos, clique em um ponto e continue pressionando e arrastando o mouse da esquerda para a direita, quando finalizar o polígono, solte o botão. Para utilizar, digite WP + ENTER quando a seleção de objetos for solicitada por algum comando.

· CPolygon (CP)

O modo crossing polygon é semelhando ao modo crossing, porém te permite desenhar um polígono que irá selecionar todos os objetos que cruzarem o polígono. Ao invés de clicar em dois pontos, clique em um ponto e continue pressionando e arrastando o mouse da direita para a esquerda, quando finalizar o polígono, solte o botão. Para utilizar, digite CP + ENTER quando a seleção de objetos for solicitada por algum comando.

· Fence (F)

O modo fence seleciona os objetos através de uma linha entre dois pontos selecionados, onde serão selecionados todos os objetos que cruzarem essa linha. Para utilizar, é preciso digitar F + ENTER quando a seleção de objetos for solicitada por algum comando.

· Last (L)

Muito útil. Quando um comando pedir a seleção de objetos, digite L + ENTER e o último objeto criado no desenho será selecionado.

· Previous (P)

Muito útil. Quando um comando pedir a seleção de objetos, digite P + ENTER e os últimos objetos selecionados serão selecionados novamente.

· All (L)

Seleciona todos os objetos. Quando um comando pedir a seleção de objetos, digite ALL + ENTER.

Gostou do artigo? Então me siga no Facebook e se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.

Próximo: Manipulação de Grips

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blocos dwg Drenagem Álbum DNIT

Requisitos do AutoCAD todas as versões e notebooks indicados (atualizado versão 2024)

Os melhores mouses para AutoCAD (atualizado 2024)

Comandos de medição e informação do AutoCAD (medidas e coordenadas)

Requisitos REVIT todas as versões e notebooks indicados (Atualizado 2024)

Coordenadas Absolutas e Coordenadas Relativas

Como cotar automaticamente seu desenho no AutoCAD

Estilos de Ponto no AutoCAD