Blocos anotativos que se movem quando a escala muda

Recentemente eu tive um problema em um arquivo com bloco anotativos, em que quando a escala anotativa era alterada, não só o tamanho dos blocos anotativos mudava, mas também a coordenada do ponto de inserção desses blocos. Então em poucas palavras os blocos mudavam de lugar sempre que a escala anotativa era alterada, o que é bem grave, pois se tratavam de blocos de furos de sondagem que deveriam estar precisamente naqueles locais.

Depois de muita pesquisa para saber o que fazia os blocos anotativos mudarem de lugar, descobri que há um comando que reseta suas localizações, e que a partir do momento que esse comando é executado, os blocos selecionados não mudam mais de posição.


barra de ferramentas adcadtools mais de 40 lisps

O comando é o ANNORESET. Digite ANNORESET na linha de comandos e dê enter. Em seguida, selecione os objetos anotativos e dê enter novamente. Pronto, esses objetos não mais mudarão de posição quando a escala anotativa for alterada, apenas mudarão de tamanho.

Gostou do artigo? Então me siga no Facebook e se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Requisitos do AutoCAD todas as versões e notebooks indicados (atualizado versão 2023)

Blocos dwg Drenagem Álbum DNIT 2018

Blocos dwg de Sinalização Manual CONTRAN

Configurando as unidades do desenho no AutoCAD

Mudando as cores do AutoCAD

Formas de copiar e colar no AutoCAD

Como diminuir o tamanho de um arquivo do AutoCAD (dwg)

FATAL ERROR: Como recuperar arquivos do AutoCAD

Os melhores mouses para AutoCAD (atualizado 2022)