Blocos anotativos que se movem quando a escala muda

Recentemente eu tive um problema em um arquivo com bloco anotativos, em que quando a escala anotativa era alterada, não só o tamanho dos blocos anotativos mudava, mas também a coordenada do ponto de inserção desses blocos. Então em poucas palavras os blocos mudavam de lugar sempre que a escala anotativa era alterada, o que é bem grave, pois se tratavam de blocos de furos de sondagem que deveriam estar precisamente naqueles locais.

Depois de muita pesquisa para saber o que fazia os blocos anotativos mudarem de lugar, descobri que há um comando que reseta suas localizações, e que a partir do momento que esse comando é executado, os blocos selecionados não mudam mais de posição.


barra de ferramentas adcadtools mais de 40 lisps

O comando é o ANNORESET. Digite ANNORESET na linha de comandos e dê enter. Em seguida, selecione os objetos anotativos e dê enter novamente. Pronto, esses objetos não mais mudarão de posição quando a escala anotativa for alterada, apenas mudarão de tamanho.

Gostou do artigo? Então me siga no Facebook e se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comandos de medição e informação do AutoCAD (medidas e coordenadas)

Blocos dwg Drenagem Álbum DNIT

Configurando as unidades do desenho no AutoCAD

Como cotar automaticamente seu desenho no AutoCAD

Como inserir imagem no AutoCAD

Coordenadas Absolutas e Coordenadas Relativas

Os melhores mouses para AutoCAD (atualizado 2024)

Requisitos REVIT todas as versões e notebooks indicados (Atualizado 2024)