Offset em 3DPolylines e Feature Lines no Civil 3D

Se você trabalha no Civil 3D e usa 3Dpolylines e feature lines, já deve ter percebido que o comando Offset não funciona para esses objetos.

Lá no meu CANAL DO YOUTUBE eu postei um vídeo mostrando qual o comando para usar o offset em 3Dpolylines e feature lines e todas as suas opções. Veja:


Para dar um offset em uma 3Dpolyline ou uma feature line, use o comando OFFSETFEATURE.

Digite OFFSETFEATURE na linha de comandos e dê enter. O seguinte irá aparecer na linha de comandos:

Specify offset distance or [Through/Layer]:

Digite a distância de offset e dê enter ou digite T e dê enter para especificar a distância com o mouse. Em seguida, selecione a 3Dpolyline ou feature line e clique no lado para onde você deseja dar o offset, como no comando offset do AutoCAD.

Então, o seguinte irá aparecer na linha de comandos:

Specify elevation difference or [Grade/Slope/Elevation/Variable] <0.000>:

Esse é o ponto que difere do comando Offset do AutoCAD. Nesse ponto você escolhe como quer modificar a elevação do offset da 3Dpolyline ou Feature Line selecionada. Veja as opções:

  • Difference - D + enter (padrão): entre com um número positivo ou negativo que será somado às elevações dos vértices do objeto original.
  • Grade - G + enter: entre com um número positivo ou negativo que será usado como porcentagem de inclinação a ser aplicada entre os vértices do objeto original e o objeto do offset.
  • Slope - S + enter: entre com um número positivo ou negativo que será usado como proporção de inclinação a ser aplicada entre os vértices do objeto original e o objeto do offset. Por exemplo, ao digitar 3, será aplicado a inclinação de 1:3.
  • Elevation - E + enter: entre com um número que será usado como elevação absoluta de todos os vértices do objeto criado com o offset.
  • Variable - V + enter: ao selecionar essa opção, se for uma 3Dpolyline, fará um offset sem nenhuma diferença de elevação. Mas se for uma feature line, você deverá inserir a elevação de cada vértice da feature line.
barra de ferramentas adcadtools mais de 40 lisps
Gostou do artigo? Então me siga no Facebook, Instagram e no LinkedIn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Requisitos do AutoCAD todas as versões e notebooks indicados (atualizado versão 2024)

Comandos de medição e informação do AutoCAD (medidas e coordenadas)

Coordenadas Absolutas e Coordenadas Relativas

Blocos dwg Drenagem Álbum DNIT

Os melhores mouses para AutoCAD (atualizado 2024)

Requisitos REVIT todas as versões e notebooks indicados (Atualizado 2024)

Como cotar automaticamente seu desenho no AutoCAD

Desenhando em perspectiva (isometrico)