LISP Ligar pontos, cogo points ou blocos com polylines e 3Dpolylines

Depois de um levantamento topográfico, temos que desenhar o cadastro realizado nesse levantamento; e esse desenho consiste em ligar os pontos do levantamento topográfico com uma polylinha.

O LISP Ligar Pontos faz exatamente isso de uma forma muito rápida e produtiva. Basta que você selecione os pontos que quer ligar, dê um clique próximo ao ponto que você deseja que seja o ponto de partida e pronto, uma polylinha ligando todos os pontos sequencialmente será desenhada. O LISP funciona tanto para pontos do AutoCAD, Cogo-points do Civil 3D ou blocos. Também há a opção de desenhar 3Dpolylines considerando a elevação dos objetos selecionados.

Veja o vídeo demonstrativo abaixo, e em seguida, a descrição do LISP abaixo do vídeo:


Veja também:

O LISP Ligar Pontos faz parte da Barra de Ferramentas AdCAD Toolsuma barra exclusiva com mais de 30 LISPs para instalar no AutoCAD para te ajudar a fazer seus projetos com mais rapidez, mais produtividade, mais qualidade e mais precisão.


LISP: Ligar pontos
Atalho: LIGPT ou LIGPT3D
Versão: 1.1
Última atualização: 13/07/22
Compatibilidade: Versões superiores ao AutoCAD e Civil 3D 2010.
Como baixar: através da barra de ferramentas AdCAD Tools

Descrição:

O LISP LIGPT ou LIGPT3D desenha uma polylinha ou 3Dpolyline, respectivamente, ligando pontos, cogopoints ou blocos sequencialmente, através da indicação do ponto inicial.
 

Como utilizar:

Clique no botão Ligar pontos na barra de ferramentas AdCAD Tools ou digite LIGPT na linha de comandos e dê enter. Para desenhar uma 3Dpolyline unindo os objetos selecionados, clique no botão Ligar pontos 3D ou digite LIGPT3D na linha de comandos e dê enter.

Botão Ligar pontos na barra de ferramentas AdCAD Tools

Em seguida, selecione os objetos que deseja unir através da polyline ou 3Dpolyline e dê enter. E para finalizar, clique próximo ao ponto que você deseja que seja o ponto de partida. Após isso, a polyline ou 3Dpolyline será desenhada unindo os pontos por proximidade, sequencialmente.

Resultados:

O resultado do lisp será a polyline ou 3Dpolyline desenhada ligando os pontos.
 

Limitações:

Na seleção de objetos no comando, são aceitos apenas pontos, cogo points e blocos.

Os objetos selecionados são ligados por proximidade, iniciando do ponto escolhido no comando.

Gostou do artigo? Então me siga no Facebook e se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blocos dwg Drenagem Álbum DNIT

Comandos de medição e informação do AutoCAD (medidas e coordenadas)

Blocos dwg de Sinalização Manual CONTRAN

Requisitos do AutoCAD todas as versões e notebooks indicados (atualizado versão 2024)

LISP Padrão de talude em polylinhas

Desenhando em perspectiva (isometrico)