Ás vezes
algumas hachuras ficam com a aparência distorcida ou embaralhada, diferente do seu desenho
original. Isso acontece principalmente com as hachuras mais elaboradas, como
AR_CONC e
GRAVEL.
Tal erro
ocorre por um erro de arredondamento dos cálculos da hachura, pelo fato de ela
se encontrar longe do ponto de origem. Para corrigir é muito simples, só temos que mudar o ponto
de origem para um ponto próximo à hachura. Para isso, selecione a hachura,
clique com o botão direito e selecione a opção Set Origin. Em seguida, clique em qualquer ponto no interior da hachura, pois assim ficará garantido que o ponto de origem estará proximo à hachura, corrigindo o desenho. Veja o exemplo abaixo:
|
Hachura do tipo AR_CONC distorcida |
|
Opção Set Origin para mudar o ponto de origem da hachura |
|
Hachura com ponto de origem corrigido |
Gostou do artigo? Então me siga no Facebook e se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.
Muito obrigado... resolveu meu problema aqui!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE quando o hatch na plotagem fica 'riscado'? qual pode ser o problema?
ResponderExcluirPlim.... resultou!
ResponderExcluirFuncionou! Obrigada pela dica. =D
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
Boa tarde, tenho um problema com as trama solidas, coloquei uma trama solida por baixo do meu desenho mas elas ficas cheias de riscos o que se torma confuso com as desenho que tenho por cima, mas na plotagem sai bem, mas e confuso trabalhar com trama solida fazendo isso, fiz "regem" mas não alterou nada, isso começou de repente... alguma dica?
ResponderExcluirObrigado. Rápido e certeiro, problema resolvido.
ResponderExcluir