Criando e Inserindo Blocos no AutoCAD

Anterior: Criando Layers para Organizar seu Desenho

Bloco é um conjunto de objetos que pode ser inserido várias vezes no desenho e, ao ser modificado, são modificados também todos os blocos que já foram inseridos.


Janela de criação de blocos
Janela de criação de blocos

barra de ferramentas adcadtools mais de 40 lisps

Em Name, digite o nome do bloco que quer criar, que não pode ser igual a nenhum bloco existente no desenho. Em seguida clique em Select objects e selecione os objetos do desenho que formarão os blocos e dê ENTER. Em seguida, clique em Pick point para escolher o ponto de inserção do objeto. É através deste ponto que o bloco será inserido no desenho. Verifique se a opção Convert to block está marcada e clique em OK.
Feito isso, o bloco será formado no desenho, e poderá ser copiado ou inserido novamente. Para inserir um bloco, use o comando insert utilizando I + ENTER e a seguinte janela aparecerá:

Janela para inserir blocos
Janela para inserir blocos

Em Name, escolha o bloco que quer inserir e clique em OK, em seguida, clique no ponto que deseja inserir o bloco.
Para editar um bloco, selecione o bloco e em seguida clique com o botão direito do mouse e clique em Block Editor. A visualização irá mudar para o Block Editor, um novo ambiente de trabalho, onde poderão ser feitas as modificações na definição do bloco. Para finalizar, clique no botão do ribbon no canto superior direito da tela Close Block Editor, e escolha salvar modificações. Feito isso, todos os blocos de mesmo nome do bloco editado inseridos no desenho serão alterados conforme modificações feitas.

Gostou do artigo? Então me siga no Facebook e se cadastre na Newsletter para ficar por dentro das atualizações do site. Se quiser você também pode me seguir no Instagram e no LinkedIn.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coordenadas Absolutas e Coordenadas Relativas

Comandos de medição e informação do AutoCAD (medidas e coordenadas)

Como inserir imagem no AutoCAD

Requisitos REVIT todas as versões e notebooks indicados (Atualizado 2023)

Modos de Seleção de Objetos no AutoCAD

Blocos dwg Drenagem Álbum DNIT

Requisitos do AutoCAD todas as versões e notebooks indicados (atualizado versão 2023)

Como cotar automaticamente seu desenho no AutoCAD